domingo, 28 de março de 2010

Como o subconciente controla as funções do corpo.

Estejamos acordados ou dormindo, a mente subconsciente, ininterrupto, incansavelmente controla-nos o corpo sem necessidades de intervenção da parte consciente. Quando dormimos, o coração continua a bater ritmicamente. O peito e os músculos do diafragma bombeiam o ar para dentro e para fora dos pulmões . O subconsciente controla os processos digestivos e as secreções glandulares, bem como todas as operações maravilhosas complexas do corpo. Tudo isso acontece quer que estejamos acordados ou dormindo.
Se fossemos obrigados a controlar com a mente consciente as funções do corpo amargaríamos, sem a menor dúvida, um fracasso. Provavelmente, morreríamos. Os processos são complicados demais, entrelaçados demais. a máquina pulmucardíaca usada em cirurgias feitas no coração a céu aberto é uma das maravilhas da moderna tecnologia médica, embora, o que faz, seja infinitamente mais simples que aquilo que o subconsciente realiza durante 24 horas por dia, dia após dia, ano após ano.
Suponhamos que estamos cruzando o oceano a bordo de um avião e demos uma passada pela cabine do piloto. claro que não saberíamos com dirigia um avião, mas não seria difícil distrair o piloto e causar um problema. De indêntica maneira, a mente consciente não pode operar o corpo, mas pode atrapalhar um bocado sua operação.
Preocupação , ansiedade, medo e depressão interferem no funcionamento normal do coração, pulmões, estômago e intestinos. A comunidade médica está justamente começando a compreender como são grandes as denominadas doenças relacionadas com o estresse. A razão é que tais configurações de pensamento interferem no funcionamento harmonizo da mente subconciente.
Quando nos sentimos física e mentalmente perturbados, a melhor coisa que podemos fazer é nós soltarmos, relaxar e deter as engrenagens do processo de raciocínio. Fale com a mente subconsciente. Diga-lhe que, em clima de paz, harmonia e ordem divina, assuma o controle da situação. Você vai descobrir que todas as funções do corpo retornaram `a normalidade. Não esqueça de falar com autoridade de convicção. Ela reagirá cumprindo suas ordens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário