segunda-feira, 30 de agosto de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
UM LUGAR
sábado, 28 de agosto de 2010
MÔNACO O PARAÍSO DOS MILIONÁRIOS....
Conheça um pouco mais de Mônaco
O minúsculo Estado de Mônaco localiza-se na Riviera Francesa, na costa mediterrânea da França, próximo a cidade de Nice e da fronteira com a Itália. Com área de apenas 1,95 km², trata-se de um dos mais luxuosos palcos turísticos mundiais. O Principado é formado por quatro pequenos distritos, e o maior deles é Monte Carlo, com 13 mil habitantes.
A capital é Monaco-Ville, e a população estimada em 32.270, segundo estimativas de julho de 2004. A moeda oficial é o euro, o PIB de US$ 870 milhões e a renda "per capita" anual de US$ 27 mil, conforme estimativa de 1999. A taxa de analfabetismo é de apenas 1%.
O idioma oficial é o francês, embora também se fale o monegasco (uma mistura do provençal com o dialeto italiano da Ligúria), o inglês e o italiano. A população se divide aproximadamente da seguinte forma: franceses 47%, monegascos 16%, italianos 16%, ingleses 4%, belgas 2%, suíços 1%, outros 14%.
Monte Carlo fez sua fama pela sua sofisticação, por seus cassinos e, em especial, pela realização em suas ruas da mais famosa corrida do calendário da Fórmula 1. O chefe de Estado é o príncipe Albert, e seu Conselho Nacional possui 18 membros que são eleitos de forma direta.
Mônaco também é conhecido pelo grande número de instituições financeiras, com um banco para cada 600 habitantes. A economia é bastante movimentada pelo setor imobiliário, com 200 empresas de construção civil. O setor hoteleiro também é um grande atrativo local: são 2.500 quartos e 225 mil visitantes ao ano. Existe a fama de "paraíso fiscal", com os investidores não estando sujeitos a impostos sobre renda, bens, nem às taxas de habitação.
Mônaco se tornou independente da França em 1792, mas apenas em 1815 a consolidou no Congresso de Viena. A família Grimaldi controlou o país de 1297 até 1792, e voltou em 1861. Em 1918, foi feito um acordo com a França, que a família deveria manter a sua linhagem para que o Principado mantivesse a sua independência. Após a morte do príncipe Rainier III, o poder passou para o seu filho Albert.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Paris!!
O Museu do Louvre instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.
A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano. Nomeada após seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, a torre foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.
O Arco do Triunfo é um monumento, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Inaugurado em 1836, a obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. . O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
cataratas do iguaçu
A área das Cataratas do Iguaçu, são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu , localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina.É um belo lugar que atrai muitos turista de todo o mundo.
Cataratas do Iguaçu
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Racismo
Infelizmente ainda assistimos a casos de racismo nas escolas, principalmente no primeiro e no segundo ciclo. Se tivermos em conta que as crianças e adolescentes nestas idades ainda não têm opiniões próprias formadas, podemos afirmar que esta situação se deve a pais maus educadores. Os pais dão muito mimo aos filhos incentivando-os de maneira a que estes se pensem melhores que os colegas e influenciam-nos com as suas ideias racistas. Deixo aqui um apelo aos educadores e aos futuros educadores para que tenham sempre a preocupação de ensinarem aos filhos desde pequenos que somos todos iguais e não escolhemos para nascer nesta ou naquela raça, e ainda que os meninos nesta idade quando sofrem rejeição por parte dos colegas ficam traumatizados.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Só os loucos sabem que do outro lado da distância é necessário caminhar com fé sempre porque a arte maior é o jeito de cada um, vivemos a vida em alto giro somos poucos!!! mas somos loucos porque ter coragem de ser jovem a vida inteira não é para qualquer um.
Ouvi dizer que só era triste quem queria, hoje vejo que isso é a realidade porque ficar chorando mágoas passadas não melhora apenas nos faz sentirmos uma dor maior ainda, devemos é ver e aprender com nossos erros, pois, você pode dizer que não ira mais comete-los, mais não importa, somos humanos e erros sempre serão cometidos e o maior erro é dizer que nunca cometera o mesmo erro de novo. Mais enfim não quero ficar só falando de erros,já que devemos é olhar pra frente e continuar porque somos livres "Liberdade acima de tudo" é o nosso lema e dissoSÓ OS LOUCOS SABEM!!!!!!! ♫
Assinar:
Postagens (Atom)