sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Paris!!

O Museu do Louvre instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.

A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano. Nomeada após seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, a torre foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.












O Arco do Triunfo é um monumento, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Inaugurado em 1836, a obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. . O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário